Acontece ADEALQ

Alunos da Esalq doam 800 kg de alimentos não perecíveis

10/03/2015 - Por assessoria de imprensa
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

12869 views 10 Gostei 14 Não gostei

Alunos da Esalq (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz) entregaram na última segunda-feira (09/03) cerca de 800 kg de alimentos não perecíveis para os Vicentinos do Conselho Particular Bairro Pauliceia, que auxilia aproximadamente 70 famílias de baixa renda.

O alimento foi arrecadado pelos integrantes da CI (Comissão de Integração) da Esalq, que reúne moradores de dezenas de repúblicas estudantis espalhadas pelos arredores da instituição de ensino.

A arrecadação e doação de alimentos para entidades assistenciais de Piracicaba é tradição na CI da Esalq e ocorre no início do ano letivo, durante a realização de eventos para a recepção dos calouros.

São festas e churrascos, onde a doação de 1 kg de alimento é obrigatória para quem quiser participar.

“Esta é uma forma encontrada pela CI para integrar os novos alunos e incentivá-los a colaborar com o bem estar social”, disse o presidente do CI, Michel Mekdrssi.

Segundo os estudantes, este ano a comissão optou pela doação aos vicentinos, devido aos relevantes trabalhos assistenciais prestados pelo grupo.

“Nós somos de diferentes regiões do Estado e do país, mas em todos os lugares existem os vicentinos ajudando as pessoas carentes. Sabemos que esses alimentos vão socorrer aqueles que mais precisam”, disse o vice presidente da CI, Gabriel Mazer.

Depois de separado, será dividido em cestas básicas que serão entregues para as famílias cadastradas pela entidade.