Acontece ADEALQ

Clube Amigos do Campo Gerdau completa 20 anos

27/08/2015 - Por
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

6310 views 13 Gostei 11 Não gostei
Canal de comunicação entre a empresa e o produtor rural apresenta novidades aos seus associados

Neste mês, a Gerdau comemora 20 anos do Clube Amigos do Campo, canal online de relacionamento inteiramente dedicado ao produtor rural. Criado com o objetivo de levar ao homem do campo informações técnicas de qualidade e novidades sobre tecnologias voltadas ao desenvolvimento e gestão do seu negócio, o Clube foi lançado durante a 18ª edição da Expointer, em 1995, um dos mais importantes eventos agropecuários e de maquinário da América Latina. Desde então, a iniciativa conquistou milhares de associados que recebem material especializado e exclusivo, como artigos, vídeos e cartilhas técnicas.

A empresa preparou algumas novidades para marcar a data, como a reformulação do site www.clubeamigosdocampo.com.br e o concurso cultural "Histórias de Amigos", que presenteará os vencedores com um tablet Samsung de sete polegadas. Criado para estimular o compartilhamento de experiências entre os associados e a Gerdau, o concurso convida o participante a enviar uma história criativa sobre o que aprendeu com o Clube e como isso foi importante em seu dia a dia. As três melhores narrativas serão premiadas.

Para participar, os interessados devem estar cadastrados como associados do Clube Amigos do Campo Gerdau e completar a frase "Foi importante aprender no Clube Amigos do Campo Gerdau que...", adicionando sua experiência. A resposta deve ter no máximo 500 caracteres e ser enviada até o dia 10 de outubro por meio do hotsite disponível no portal do Clube (http://www.clubeamigosdocampo.com.br/historiasdeamigos).

Novo site, com layout mais moderno e ainda mais conteúdo

Além de orientação e informação, o novo portal do Clube Amigos do Campo passa a oferecer aos associados a possibilidade de interagir nas publicações por meio de comentários e de terem acesso ao detalhamento dos produtos e catálogos da Gerdau. Em novo formato, o conteúdo passa também a ser acessível por tablets e smartphones.

O usuário encontrará, ainda, novidades sobre o mercado, artigos exclusivos elaborados por especialistas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP. Também terão à disposição informações sobre cursos e eventos, além de acesso à ferramenta "Cálculo de Cercas", que, com base na metragem e nas características da área, indica a quantidade exata de produtos da Gerdau que será necessária para montar sua cerca. Outras novidades são a possibilidade de participação de fóruns de discussões para a troca de conhecimento entre os associados, além de acesso a entrevistas exclusivas com os principais nomes do setor. 

Sobre a Gerdau  

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.