Acontece ADEALQ

Fundador do Decolar.com e investidor em startups vêm a Piracicaba falar sobre empreendedorismo

26/05/2015 - Por
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

14493 views 5 Gostei 10 Não gostei


ADECA convida: 


O evento gratuito e aberto a todos os interessados “De Carona com o Adeca – Empreendendo na Universidade”, que acontece na Esalq/USP, na próxima terça-feira, dia 2 de junho, das 19 às 21h30, é oportunidade valiosa para se aprender com quem tem muita experiência com empreendedorismo.


 A convite do grupo de alunos Adeca Agronegócio, da Esalq/USP, e da Tripda (empresa que articula caronas on-line, gratuitamente), Colin Butterfield, o empreendedor nato que encabeçou a montagem do site de viagens Decolar.com e atual CEO da Radar (parte do grupo Cosan), entre outras ocupações, vem a Piracicaba falar sobre "Empreendedorismo, zona de conforto e intuição: o que um tem a ver com o outro?"


 Outro nome de peso em empreendedorismo que participa do evento é Gilberto Almeida Gonçalves, para quem “é possível, sim, ganhar dinheiro fazendo o bem”. Presidente e fundador da GAG Investimentos, Gilberto deixou 25 anos de carreira nos bancos Morgan Stanley e Credit Suisse para investir em startups (“empresas novas”) que se tornam sucesso, muitas nos ramos de educação e saúde. Sua apresentação é intitulada “Investimento anjo para novas ideias".


 Para exemplificar o empreendedorismo bem-sucedido, voltam a Piracicaba os engenheiros agrônomos da Esalq Daniel Velazco-Bedoya e Stanley Takamatsu, fundadores do site Carona.co[DB1] , adquirido em 2014 pela Rocket Internet, maior aceleradora do mundo, grupo alemão detentor de empresas como Dafiti, Easy Taxi e Kanui, que a transformou na Tripda, maior plataforma de caronas do Brasil, presente em outros doze países na América e Ásia em apenas um ano de operação.


 Os organizadores do evento avaliam que o conjunto das apresentações, com possibilidade de interação direta com esses empreendedores, tem forte potencial de estimular novas ideias e, principalmente, contribuir para operacionalização de projetos já em gestação.


 Serviço:


Quando: Terça-feira, dia 02 de junho de 2015


Horário: Das 19 às 21h30,


Onde: Pavilhão de Engenharia, campus da Esalq/USP – Piracicaba


Inscrições limitadas em: http://tripda.me/de-carona-com-adeca


Entrada gratuita