Acontece ADEALQ

Professor José Djair Vendramim recebe moção de aplausos

24/11/2015 - Por
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

12471 views 0 Gostei 0 Não gostei






Djair.jpg

Moschini entregou a moção de aplausos ao professor na noite desta segunda-feira

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Com 35 anos de trabalho na Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), o professor José Djair Vendramim recebeu do vereador Ronaldo Moschini (PPS) a moção de aplausos 193/2015. A entrega ocorreu em ato solene na sala da Presidência, na noite desta segunda-feira (23).


Vendramim atua na Esalq na área de entomologia agrícola, com ênfase em resistência de plantas a insetos e plantas inseticidas. Por quatro anos, ocupou a chefia do Departamento de Entomologia e Acarologia. Possui graduação em engenharia agronômica (1974), além de mestrado (1980) e doutorado (1982) em entomologia pela mesma instituição.


Desde 1998, é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e líder de pesquisa nesse órgão. Publicou mais de 170 artigos científicos, orientou mais de 50 dissertações e teses de pós-graduação, orientou mais de 60 mestres e doutores que estão atuando em diferentes instituições no país e ministrou várias palestras.


É credenciado ao Programa de Pós-graduação em Entomologia, consultor científico do CNPq, da Capes, da Fapesp e da Embrapa e assessor de dezenas de revistas científicas. Tem publicados cerca de 180 artigos científicos e organizou três livros e 28 capítulos de livros. É membro do corpo editorial da Revista de Agricultura, do Arquivo do Instituto Biológico e do Chilean Journal of Agricultural & Animal Sciences. Tem mais de 40 trabalhos publicados em periódicos e mais de 230 citações.