Acontece ADEALQ

Você Conhece a ESALQ Jr Consultoria?

24/05/2015 - Por
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

13308 views 0 Gostei 0 Não gostei










* Laura Dias da Silva

A ESALQ Jr. Consultoria é uma empresa formada por estudantes dos cursos de graduação da ESALQ que presta consultoria no ramo agrícola. 

Em parceria com a universidade, a ESALQ Jr. Consultoria dispõe de conhecimento de ponta, novas tecnologias e tudo o que há de mais moderno ao seu alcance para oferecem aos seus clientes um serviço de alto padrão e eficiência.


Acredita-se que a participação em uma empresa júnior permite um amadurecimento pessoal, pois lidamos constantemente com trabalho em grupo e, um conhecimento da realidade do mercado de trabalho. 


O objetivo principal da ESALQ Jr é promover a empresa por meio de uma cultura de excelência e impulsionar os juniores ao sucesso, antecipando a realidade empresarial a eles. Pode-se dizer que nossos membros trabalham pela motivação e paixão a empresa.


A empresa é composta por diretorias, sendo elas Recursos Humanos, Marketing, Jurídico- Financeiro, Qualidade, Projetos e Presidência, responsáveis pelo gerenciamento dos projetos e a captação de clientes. Além disso, existem os núcleos, Social, Eventos, Inovação e Empreendedorismo e Vendas. Os membros se dividem entre as diretorias e núcleos para execução de um modelo de gestão com excelência. 


Na ESALQ Jr. Consultoria seguimos um alto padrão de qualidade desde a gestão de empresa até os serviços aos nossos clientes, premiada por modelos de excelência em gestão em diversas ocasiões, a EJC utiliza como modelo o MEG (Modelo de Excelência em Gestão – Fundação Nacional da Qualidade).


Na EJC as responsabilidades socioambientais são tidas como parte da cultura da empresa. Dessa forma realizamos projetos externos como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de ações voluntárias e retribuir a comunidade por todos os recursos que ela nos oferece. São realizadas campanhas pontuais tais como: Campanha de Alimentos, Campanha de arrecadação de itens para Asilo, Campanha de Dia das Crianças, Campanha de Natal, Campanha de Livros, Campanha de arrecadação de roupas, Palestras Educativas e Dia EJC com ação voluntaria para estimulo dos membros; e também realizamos um projeto de desenvolvimento de crianças e jovens que foram tiradas da guarda dos pais, em uma instituição de Piracicaba.


E por fim realizamos a Feira de Carreira, que consiste em uma feira de recrutamento de estudantes por grandes empresas do Agronegócio. Essas empresas são convidadas para apresentarem aos alunos as possibilidades de estágios e cadastramento de currículos, é nesse momento que é construída a ponte entre a academia e o mercado de trabalho.


A ESALQ Jr proporciona a seus membros um crescimento pessoal e profissional que vai além do que a sala de aula pode proporcionar. Os estudantes saem muito mais preparados para enfrentar os processos seletivos e o mercado de trabalho, além de uma visão global das áreas que pode trabalhar em uma empresa.

* Laura Dias da Silva (Por-Poko) Cursa o 3 ano da Economia, é Coordenadora do Social e Gerente de Marketing da ESALQ Jr Consultoria, Moradora da República NóisQSab