Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Daniel Yokoyama Sonoda, engenheiro agrônomo (F-1999)

10/09/2016 - Por daniel yokoyama sonoda
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

10805 views 1 Gostei 0 Não gostei

Atuação profissional

Sou engenheiro agrônomo, fiz mestrado e doutorado no Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ e, atualmente, sou aluno de pós-doutorado no Departamento de Zootecnia, da universidade.

Já fui administrador de fazenda e, hoje, sou sócio da Agricampus Consultoria e tesoureiro do Instituto Pecege (I-Pecege).

A que área ou setor se dedica atualmente? Descreva as atribuições do cargo que ocupa. Qual a importância delas para o mercado?

Atualmente, ajudo na gestão do Pecege e minha principal atribuição é usar toda minha experiência e energia para manter o grupo focado e coeso no desenvolvimento e na execução de cursos e projetos de pesquisa, que de alguma forma tragam melhorias no desempenho profissional ou na rentabilidade das organizações (iniciativa privada ou pública).

Quais os principais desafios desse setor?

Incorporar o conhecimento aplicado dos melhores professores e pesquisadores no maior número de profissionais, de forma prática e barata, e resolver objetivamente os problemas de organizações.

Que tipo de profissional esse mercado espera?

Um profissional altamente qualificado e conectado com a realidade das organizações.

 

Entrevista concedida a Alessandra Postali, estagiária de Jornalismo
Fonte: Site ESALQ

PUBLIQUE NO BLOG!