Blog Esalqueanos

Evento marca os dois anos do Vale do Piracicaba, principal ecossistema das agtechs brasileiras (Sintoma; F89)

11/06/2018 - Por henrique josé servolo filho
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

5585 views 0 Gostei 0 Não gostei

5º AgTech Day tem participação gratuita e vai oferecer

painéis, workshops, pitches e palestras

Com o objetivo de unir todos os elos da inovação e do agronegócio, o AgTech Day chega na sua quinta edição fazendo um balanço dos dois anos do Vale do Piracicaba (AgTech Valley), que é o principal ecossistema das agtechs brasileiras e hoje se relaciona com mais de 200 startups do setor, além de grandes empresas e centros de ensino e pesquisa. O 5º AgTech Day - Vale do Piracicaba e a Evolução dos Ecossistemas Agtechs - vai ocorrer em 28 de junho, a partir das 9h, na Usina de Inovação Monte Alegre.

De acordo com Sergio Barbosa, gerente executivo da Esalqtec, o objetivo do encontro é fortalecer e compartilhar as conexões para novos negócios entre os principais atores de inovação e empreendedorismo do agronegócio com o mais significativo ecossistema de tecnologia do setor. "Nosso compromisso é trabalhar para que o AgTech Day continue evoluindo e se consolidando cada vez mais como um encontro de referência no ecossistema, proporcionando oportunidade de atualização, divulgação e reciclagem de conhecimento." Pedro Chamochumbi, gestor da Usina de Inovação, destaca que grandes empresas e investidores do setor também estarão presentes, trazendo troca de informações e de negócios entre os players do agronegócio nacional.  

A participação é gratuita e os presentes poderão participar de workshops, palestras e encontros. As inscrições devem ser feitas no site www.agtechday.com.br. Os organizadores pedem como entrada dois quilos de alimento não-perecível que serão doados ao Banco de Alimentos de Piracicaba.

Confira a programação:

9h às 12h - Rodada de mentoria Sebrae - SP | Programa Startup SP Agro Piracicaba (evento fechado);

14h às 17h -  Meetup e pitch entre startups e investidores;

14h às 16h - Workshops

  • Comunicação e Marketing Digital - Flávia Romanelli - Ello Agronegócios;
  • Inovação e propriedade intelectual - Vilage Marcas e Patentes;
  • Startup Vendedora - Resolve;
  • Growth Hacking para Startups do Agro: 5 Táticas para acelerar e escalar seu negócio - Maikon Schiessl;

17h - Abertura oficial - Sergio Barbosa - Esalqtec e Pedro Chamochumbi - Usina de Inovação;

17h30 -  Palestra: Inteligência Prospectiva para as Startups do Agronegócio - Alexandre Rodrigues da Silva - Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba);

18h15 - Diálogo entre ecossistemas Agtechs/Lançamento da Plataforma Agtech Brasil - George Hiraiwa - SRP Valley,  Fábio Silva - IMEA/Agrihub e Luiz Fernando Sá -  Plant Project e Startagro;

19h - Painel com o tema "Evolução do Vale do Piracicaba - Agtech Valley"

Klever Coral - Coplacana

Fábio Mota - Pulse/Raízen

Maikon Schiessl - Associação Brasileira de Startups (mediador)

José Tomé - Agtech Garage

20h - Encerramento.

AgTech Day

O encontro reuniu em suas outras edições cerca de 800 pessoas interessadas no movimento agtech brasileiro, tratando de diversos temas. É palco das principais startups do setor e também de pesquisadores, investidores e impulsionadores do movimento.

O 5º AgTech Day é realizado pela Esalqtec, Usina de Inovação Monte Alegre, AgTech Garage, Pulse, Sebrae, Coplacana, Parque Tecnológico de Piracicaba, V2Com e Associação Brasileira de Startups. Conta com o patrocínio da Raízen e do Grupo Inquima e o apoio da Esalq/USP, Brasilagro, Unimep, Ello Agronegócios, Plant Project, Startse, Stracta Consultoria e Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia.

Serviço:

5º AgTech Day - Balanço dos dois anos do Vale do Piracicaba

Data: 28 de junho, quinta-feira

Hora: das 9h às 20h

Endereço: Usina de Inovação Monte Alegre - Via Comendador Pedro Morganti, 4965, Bairro Monte Alegre - Piracicaba - SP

Inscrições e informações: www.agtechday.com.br

PUBLIQUE NO BLOG!