Blog Esalqueanos

Uma Esalqueana GANHOU o Prêmio Claudia 20 Anos (Broa F79)

11/10/2015 - Por sergio utimura
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11104 views 0 Gostei 0 Não gostei

Você se lembra das horas que antecederam a publicação da lista com os(as) aprovados(as) no vestibular para a ESALQ? No meu tempo, isso soa tão antigo, o resultado do CESCEM(vestibular voltado para a Área de Ciências Biológicas com questões de múltipla escolha e redação) era publicado nos principais jornais, que eram comprados pelos(as) mais afoitos(as) tão logo a banca de jornais levantasse as suas portas. Também podia-se ir até os colégios ou cursinhos e assim que fosse encontrado o seu nome você teria o contato inicial com os "doutores" de plantão, prontos para lhe aplicar o primeiro trote.

Hoje a internet facilita a vida do(a) ex-vestibulando(a) e agora estudante universitário(a) da quinta melhor faculdade de Ciências Agrárias do mundo. Basta conectar-se, procurar pelo seu nome e contar para a família e para os amigos e amigas que você "entrou" na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz-USP! Falar o nome inteiro da nossa escola dá um orgulho enorme, mas depois ela será simplesmente a nossa ESALQ, a Gloriosa.

Cada pessoa reage à sua maneira quando se vê diante da expectativa pelo resultado do vestibular, da entrevista do primeiro emprego, da chamada depois de ser aprovado(a) em um concurso público.

Esta pergunta é para as mulheres: como você reagiria ao ser convidada para participar de um tradicional concurso promovido por uma das melhores revistas brasileiras, voltada principalmente para o público feminino? O que você sentiria ao ser escolhida, juntamente com mais duas participantes, dentro da sua área de atuação profissional, para concorrer a um prêmio que está na sua 20ª edição?

Uma das minhas amigas e colega da Turma de 1979 participou do Prêmio Claudia 20 Anos, categoria Ciência, no último dia 05 de outubro e o resultado não poderia ser outro: mais de 400.000 votos pela internet. Mariângela Hungria, pesquisadora da Embrapa e maior autoridade brasileira em FBN - Fixação Biológica do Nitrogênio, recebeu uma bela homenagem pelas três décadas de estudo, dedicação, pesquisa e divulgação dos seus conhecimentos.

Voltando ao parágrafo inicial: como a Mariângela sentiu-se a poucas horas do anúncio da vencedora? Somente ela para responder a essa pergunta.

"Uma Esalqueana no Prêmio Claudia 20 anos" foi o título publicado no blog da ADEALQ, em 30/09/15. Creio que agora posso alterá-lo para "Uma Esalqueana ganhou o Prêmio Claudia 20 Anos".

Mariângela, parabéns pelos anos de trabalho produtivo e brilhante, pela vitória e por levar o nome da ESALQ para o lugar mais alto do pódio.

Sergio Utimura (Broa F79)  Engenheiro Agrônomo Ex Mourante da Republica Gato Preto

PUBLIQUE NO BLOG!