Blog Esalqueanos

Viagem no tempo (Xota - F94)

29/07/2016 - Por vitor hugo artigiani filho
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4794 views 0 Gostei 0 Não gostei


Sobre a possibilidade das viagens no tempo, são investidas milhões de horas em discussões sem fim, enquanto a resposta para esta questão, dependendo do ponto de vista, pode começar e terminar no mesmo ponto. Como já dizia Einstein: o espaço/tempo é relativo!

O passado segue, cativo e livre na memória coletiva, tão vibrante quanto era no momento em que foi... presente! Parte do dia a dia de todo um grupo de indivíduos, composto pela somatória de fragmentos, lembranças! Pedaços estes, que uma vez reunidos, dão uma dimensão ainda maior do que tínhamos quando vivíamos os eventos.

Alguns fatores desencadeiam esta sequência que culmina em reviver lembranças, uma destas aconteceu pelas ruas de Piracicaba. Lugar inusitado, mas não menos previsível, para encontrar com um catalizador de memórias... E foi exatamente isso que aconteceu!

Sem saber das baixas probabilidades em acontecer tal fato, lá estava ele trafegando pelas ruas da cidade, nas imediações da nossa gloriosa Esalq.

Conhecido por "trovão azul" carregou muitas histórias diferentes, passando por barrancos, visitas técnicas e competições! E hoje nós carregamos este símbolo de gerações, que viajavam sem "muito" conforto, sem banheiro, sem cinto de segurança, sem internet.

Estávamos alheios a tudo isso, não que não sejam importantes os itens citados acima, mas trazíamos e trazemos o orgulho do nome estampado na lateral do velho ônibus. Somos Esalqueanos e ponto final.

Nossa jornada pela escola promoveu mudanças em todos nós! O desafio é grande e segue sendo um compromisso de todos. Unidos por lembranças comuns, fazemos parte deste legado que assume várias configurações.

Junto com a imagem do "trovão azul", seguem algumas de nossas histórias/recordações, espalhadas pelas estradas, campos, universidades e escritórios, ou aonde quer que estejamos!

Vitor Hugo Artigiani Filho (Xota F94) é Eng Agronomo, Diretor Técnico da Valagro e Ex morador da Republica Freio de Mão

PUBLIQUE NO BLOG!