Blog Esalqueanos

Cana-de-Açúcar: Alimento Saudável (Hulq, F99)

16/01/2018 - Por marco lorenzzo cunali ripoli
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11376 views 1 Gostei 0 Não gostei

Cana Alimento.jpg

Fundada em 2015, a ENERGIA DA TERRA foi criada para ser uma empresa inovadora em alimentos saudáveis e naturais. Com foco nesse pilar, produzimos alimentos minimamente processados, para que os nossos clientes tenham acesso a produtos o mais perto possível do estado que a natureza nos entrega.

O primeiro produto escolhido para escrever essa história foi a cana-de-açúcar, que até então era fundamentalmente ligada à produção de açúcar, álcool e energia, resolvemos oferecê-la porcionada à população dos grandes centros urbanos em forma de alimento saudável.

Escolhemos com cuidado as variedades mais adequadas para o preparo, os produtores capazes de fornecer cana o ano inteiro e respeitamos sempre o ambiente. Oferecemos três linhas distintas: Cana Bacana (para adolescentes e adultos), Turma da Mônica (voltada para as crianças) e mexedores de drinks e café.

Nosso maior desafio foi estabilizar o produto sem nenhuma adição de conservantes, e fora da cadeia do frio. Foram meses de estudos e testes laboratoriais para alcançarmos este objetivo. O resultado é um lanche 100% natural, nutritivo e prático. Em tempos onde quase tudo se resolve virtualmente, acreditamos nas refeições em família que proporcionem uma experiência de vida.

Se você ainda não experimentou estamos presentes nos principais pontos de vendas de São Paulo (Empório São Paulo, Pão de Açúcar, Marche, Carrefour, Empório Santa Maria, Minuto Pão de Açúcar, Parque da Mônica, Mercado Natural, Casa Santa Luzia, Mundo Verde, Walmart, Zaffari, Eataly e Varanda). Estamos presentes em algumas cidades do interior paulista.

Consumir os produtos da Energia da Terra é render-se aos bons momentos da vida, é dar valor à sua saúde, e a de seus amigos e familiares.

Muito em breve teremos novidades! Fiquem ligados!


* Marco Lorenzzo Cunali Ripoli é Engenheiro Agrônomo e Mestre em Máquinas Agrícolas pela ESALQ-USP e Doutor em Energia na Agricultura pela UNESP, executivo, disruptor, empreendedor, inovador e mentor.

PUBLIQUE NO BLOG!