Blog Esalqueanos

Conheça "A Tutta Birra" (Geninho; F79)

04/03/2018 - Por eugenio lorenzo caputi
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11543 views 0 Gostei 0 Não gostei




A A TUTTA BIRRA é uma cervejaria artesanal totalmente Esalqueana, todos os seus colaboradores são egressos da Gloriosa. 
bc27e81d-329a-42d7-ab67-6d6c4d7403db.jpg
Em abril completará 2 anos, iniciou com 4 tanques de fermentação/maturação de 2.000 l cada; instalou em março o sétimo tanque. Produz habitualmente 5 estilos de chopp, além de outros que lança sazonalmente; ao lado da cervejaria tem a Bottega que serve os chopps sempre acompanhados de extraordinários queijos e produtos de charcutaria de excelência, muitos deles também produzidos por outros Esalqueanos.

Ampliando seus horizontes, no exigente mercado cervejeiro, implantou o sistema de cervejarias ciganas, isto é, pessoas que querem produzir cerveja, mas não possuem recursos ou não querem investir numa planta cervejaria. Os “ciganos” habitualmente tem a própria receita e são cervejeiros caseiros, buscando profissionalizar o que era um hobby. A A TUTTA BIRRA entra com os equipamentos, a infraestrutura e mão de obra através da sua equipe especializada e experiente. Nessa parceria, a A TUTTA BIRRA providencia também o registro da produção cigana junto ao MAPA.

Nesse mês, lançamos uma cerveja colaborativa com a cigana que abrigamos, a piracicabana Nhô Quim, que também é dos Esalqueanos, Gubers (2010) e Tocheio (2002), o estilo é uma Session New England Indian Pale Ale. Essa é a nossa primeira produção em latas, a máquina envasadora é locada eventualmente sob agendamento, o que facilita criarmos receitas comemorativas e rótulos personalizados, trazendo maior identidade para as vossas festas de aniversário das republicas, eventos corporativos, etc. 

Pensem nisso!!!

O desenvolvimento de uma cerveja colaborativa além de fomentar o networking, permuta ideias, técnicas e conceitos; também tem mostrado ser uma eficiente estratégia de marketing. 
A A TUTTA BIRRA recebe inúmeros cursos junto a Esalq e outras faculdades regionais e é grande apoiadora dos esportes, patrocina o Rugby piracicabano. 

Uma cervejaria Esalquena para os Esalqueanos!!! Te esperamos lá! 
57497817-f655-4735-8ddd-35f33caa35b7.jpg

Eugenio Lorenzo Caputi, Geninho, an alive legend, F-79, fundador da Famosa Kpixama, é sócio da A TUTTA BIRRA, Sondaterra e Caputi Avaliações e produtor rural em Porto Seguro e Xique-xique - BA
PUBLIQUE NO BLOG!