Blog Esalqueanos

Game On! (Goiano, F03)

13/12/2017 - Por jorge henrique da silva santos
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

5635 views 3 Gostei 0 Não gostei

No ultimo final de semana, dias 09 e 10 de dezembro de 2017, foi realizado em São Paulo, o 25° SPAC LIONS, torneio mais tradicional do Rugby Brasileiro, que teve a participação de diversos times, nas modalidades seven-a-side (adultos, juvenis e femininos), ten-a-side (veteranos com 35 anos ou mais), e XV (Golden Oldies, veteranos com 45 anos ou mais), de acordo com as leis de jogo em vigor, conforme determinado pela World Rugby, com partidas disputadas simultaneamente nos dois campos do SPAC.


Jurrasic.JPG


Com 40 anos de  história, e formado por veteranos da ESALQ/Piracicaba Rugby, o nosso querido Jurassic PiraRugby fez a sua primeira e sonhada participação no evento, na categoria veteranos acima de 35 anos, que foi disputado por 8 equipes, e jogos realizados apenas no sábado (09/12), na modalidade 10-a-side, no sistema de mata-mata, contando com a presença de tradicionais equipes do Brasil, e também do time South African Warriors, representando a Africa do Sul, o qual sagrou-se campeão do torneio na nossa categoria.

 

Grupo A: Cruzeiro do Sul, SPAC Highlanders, Bandsauros e Rio Relíquias;

Grupo B: Niteroldies, SP Barbarians, South African Warriors e Jurassic Pira.

 

O selecionado do Jurassic PiraRugby, contou com os seguintes componentes: Saka, Sabugo, Drinq’s, Coro, Frajola, Araponga, Equino, PIB, Permanga, Machado, Goiano, Rogerinho, Vôdilon, Tubarão, Edu, Magoo e Jonnhy. Fora das linhas do campo, porém não menos importantes, os nossos amigos Barrete e Nozes, estiveram conosco todo o tempo, como coaching, nos auxiliando e orientando nas partidas.

 

Tivemos um grande dia de Rugby, experiência inenarrável para os Jurassicos ali presentes, reencontros e confraternização com os amigos, não só do Jurassic, assim como dos outros times presentes.

 

Gostaríamos de agradecer a todos àqueles que participaram desse evento, e fizeram com que ele se tornasse grandioso, pelas mensagens de apoio e incentivo, daqueles amigos que não puderam estar conosco defendendo o nosso manto sagrado, mas que estavam presentes em sentimento, a exemplo do Professor Mono!!! Uma coisa é certa, “O sentimento não para”, certamente faremos de tudo para estarmos presentes em 2018, e ainda mais fortes!!!


Obrigado 


Jorge (Goiano)

PUBLIQUE NO BLOG!