Blog Esalqueanos

Integração de softwares permite gestão financeira e agronômica de propriedades rurais

08/08/2018 - Por henrique josé servolo filho
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4668 views 0 Gostei 0 Não gostei

A empresa goiana de software agro anuncia aliança estratégica com a agtech gaúcha Checkplant, responsável pelo Farmbox

 

Disponibilizar informações e ferramentas de gestão com eficiência e simplicidade, para que o produtor tenha o melhor rendimento de seu negócio, tanto na administração das contas no escritório, quanto na tomada de decisões técnicas na lavoura, esse é o objetivo da aliança estratégica firmada entre as empresas de software Siagri e Checkplant.

A parceria conta com aporte de acionistas da Siagri na Checkplant, que permanece sob o comando de seus sócios, e segue por meio da consolidação de um plano de expansão nacional das empresas. Pioneiras em tecnologia da informação para o agronegócio e com alta sinergia de portfólio, juntas gerenciam 1,5 milhão de hectares e atendem mais de 200 grupos agrícolas no País.

O grande diferencial da integração das plataformas é tornar transparente para o produtor a organização e o acesso a informações essenciais para uma boa gestão da fazenda. A maior parte do custo da lavoura está nas aplicações de insumos, e o agricultor precisa de apoio para comprar melhor, ter o estoque sempre na mão, e entender a relação custo x benefício de cada aplicação, sem burocratizar o trabalho das pessoas. Esta iniciativa certamente vai elevar muito a eficiência agrícola e econômica das propriedades.

Atualmente, o produtor está muito mais aberto a tecnologias que possam otimizar seus processos e gerar mais lucratividade. 

Parceria

Além da cooperação comercial, que ampliará o acesso ao mercado, a parceria entre as empresas contempla diversas inovações tecnológicas que darão origem a uma oferta de solução integrada para a gestão do produtor rural. As empresas irão manter suas operações independentes, bem como todas as suas relações com seus clientes, fornecedores, parceiros comerciais e tecnológicos.

Saiba mais: http://www.siagri.com.br/website/

http://www.farmbox.com.br/

PUBLIQUE NO BLOG!