Eleições ADEALQ

 

Eleição do Conselho Consultivo - 2020

De 16/01 a 18/01


Convocamos os Senhores Associados para participarem da eleição do Conselho Consultivo que se realizará nos dias 16 de janeiro a 18 de janeiro de 2020 nos seguintes horários (horário de Brasília): das 10:00h (dez horas) às 16:30h (dezesseis horas e trinta minutos) no dia 16 de janeiro (quintafeira), das 08:00h (oito horas) às 16:30 h (dezesseis horas e trinta minutos) no dia 17 de janeiro (sexta-feira) e das 08:00h (oito horas) às 12:00h (doze horas) no dia 18 de janeiro de 2020 (sábado), na sede da ADEALQ, à Avenida Pádua Dias, 11, no município de Piracicaba, Estado de São Paulo.
Será possível a votação à distância, pelo Site da ADEALQ (www.adealq.org.br), das 10:00h (dez horas) do dia 16 de janeiro até as 12:00 h (doze horas) do dia 18 de janeiro de 2020.

Temos 2 (duas) vagas para Conselheiros Titulares e 6 (seis) para Conselheiros Suplentes.

Cada associado pode votar em até 2 candidatos.

Divulguem! Participem!

Adealq - Há 77 anos conectando Esalqueanos!

Candidatos por ordem alfabética:

DUILIO RIBEIRO BRAGA JUNIOR "MALA" (F1990)


Sou Engenheiro Agrônomo formado em 1990. Fui Diretor de Atletismo da AAALQ na gestão 86-87 e Presidente na gestão 87-88.

Sou Sócio Honorário e Mantenedor na ADEALQ, morando novamente em Piracicaba desde 2018.

Juntamente com o Paturi, Zecão, Tróia, Lépra e outros organizamos o primeiro churrasco da AEMAT, dando início a uma confraternização que acontece anualmente entre Esalqueanos no Estado do Mato Grosso.

Sou pecuarista e silvicultor, desde 1990 atuo também no comércio exterior, onde tenho uma empresa de exportação de "commodities" do Brasil.

Trabalhei como voluntário da ADEALQ nas comemorações da "Semana Luiz de Queiroz" nos anos 2016 e 2017, especificamente como responsável pela organização e controle da distribuição de bebidas e comidas durante a realização do churrasco de confraternização.

Como suplente na atual gestão tive sob minha responsabilidade toda a infraestrutura e execução da cerimônia dos quinquenios no Ginásio e no Churrasco.

Gostaria de fazer parte do Conselho Consultivo da ADEALQ na próxima gestão para apoiar e orientar as próximas Diretorias Executivas na busca da excelência e sustentabilidade de nossa Associação .

EMILIANO MILANEZ GRAZIANO DA SILVA "FRAJOLA" (F1999)


Me formei em 1999.

Fui morador da República Jacarepaguá. Na vida acadêmica comecei trabalhado no DECALQ em 1995, depois fui vice-presidente da Comissão de Integração (CI 96). Entrei então na Atlética, onde joguei nos times de Handball, futebol de campo e Rugby - que jogo até hoje com muito orgulho no JurassicPira. Ocupei diversos cargos na Atlética,  sendo Secretário Geral do InterUsp de 1997 e depois presidente da Atlética entre 97-98.

Na vida profissional tenho uma fazenda que é administrada pela família  e produz cana, latex e palmitos.

Também sou consultor das Nações Unidas, trabalhando com diversas agências  ao longo deste 20 anos: FAO, UNESCO, UNICEF, PNUD e hoje no FIDA - Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, um dos 10 maiores Bancos multilaterais do mundo. 

Além disso, trabalhei por 8 anos na BASF sendo responsável pela área de Sustentabilidade em toda a America do Sul e também nas Prefeituras de Santo André-SP e São Paulo-SP e diversas ONGs.

Com minha experiência em todos os três setores, espero contribuir com a ADEALQ na busca da excelência, maior integração entre nós ex-alunos e a ampliação da nossa rede de benefícios. Mais que isso, acredito que nossa ADEALQ pode ser maior, com mais voz no cenário agrícola nacional e também fazendo mais o bem do impacto social, com mais bolsas e mobilização de recursos para a manutenção das Repúblicas e da qualidade do ensino da nossa querida Escola.

Já sou voluntário e Sócio Mantenedor na ADEALQ e quero no Conselho ajudar ainda mais.

KLEBER MARINS DE PAULO "LERDO" (F1994)


Caros Esalqueanos,

Estou me candidatando a uma vaga de Conselheiro da ADEALQ, e seria uma honra poder contar com o voto de vocês!

Neste primeiro ciclo de Conselho Deliberativo ADEALQ, tive a oportunidade de participar das reuniões como Conselheiro Suplente. O Bambu (ex-Diretor da ESALQ, Luiz Gustavo Nússio), fez a gentileza de convidar os candidatos que não foram eleitos a participar como ouvintes, com direito a voto quando não houvesse quorum.

Em dois anos, perdi apenas uma reunião. Sempre houve necessidade dos Conselheiros Suplentes completassem o quorum, mas votações não foram necessárias.

É importante destacar que, nesta eleição (dias 16 a 18 de Janeiro), também serão convidados novos suplentes para participarem das reuniões.

O Conselho da ADEALQ é Consultivo, não é deliberativo, ou seja não tem o poder de traçar uma linha de ação para a Diretoria da ADEALQ, mas tem o direito de sugerir procedimentos que tenham por objetivo a sustentabilidade da entidade.

Apoiar a ADEALQ é de suma importância, isso é dever de todos Esalqueanos, filhos de nossa amada ESALQ!

A Função de um Conselheiro é estratégica, e deve ser independente.

Meu trabalho, como Conselheiro da ADEALQ terá como foco ajudar a fortalecer nossos alicerces, e isso se resume em uma única palavra:

=> LEGADO!

Sabemos que o Conselho Deliberativo, e a Diretoria Executiva é um trabalho voluntário, mas para que um LEGADO se perpetue, uma construção precisa de alicerces fortes, isso é essencial e básico, não pode ser protelado.

Sim, temos muito trabalho, muito a melhorar, mas estamos no caminho certo!

Saudações ESALQUEANAS,

Lerdo - Kleber De Paulo


- Sócio Diretor da KPMG Brasil, início em 2018;

- Sócio Mantenedor ADEALQ;

- Conselheiro Suplente da ADEALQ, 2017-19;

- Representante dos Antigos Alunos na Congregação da ESALQ, 2013;

- Fundador e Coordenador das reuniões do Conselho Consultivo da Enactus Brasil, 2012-18;

- Membro do Conselho da Enactus Worldwide e membro do Leadership Team da Enactus Worldwide, 2012-18;

- Membro da CF94;

- Fundador, Presidente e Conselheiro da ESALQ Jr. Consultoria, 1991-94.

- LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/klebermp/

MANOEL ELPIDIO PEREIRA DE QUEIROZ "SUJO" (F1984)


Sou Engenheiro Agrônomo da turma de 1984 e atualmente Sênior Officer do Rabobank Brasil, onde atuo no financiamento da cadeia produtiva de açúcar e etanol.  

Fui membro da comissão de integração de 1982, diretor de Natação/Polo Aquático da AAALQ em 4 diferentes gestões, vice-presidente administrativo do CALQ na gestão 1983/1984 e coordenador do Conselho Consultivo da ADEALQ 2018/2019. Possuo especialização em Qualidade Total e Agricultura Industrial e MBA em Finanças Corporativas. 

Sou Sócio Honorário e Mantenedor da ADEALQ

Desejo seu voto para o Conselho Consultivo da ADEALQ, pois entendo que a melhor forma de nós, ex-alunos, fortalecermos e apoiarmos nossa Escola, é através de uma associação de ex-alunos forte, que conte com participação dedicada de membros da iniciativa privada.  

Quero ser conselheiro e estou disposto a disponibilizar parte do meu tempo para ser um membro atuante, ajudando a ESALQ e a ADEALQ com minha experiência e meu conhecimento.

MARCUS VICENTE PETROSINO "BARRETE" (F1994)


Intensa atividade na vida Esalqueana, tendo sido membro da CI 1991 e da CF 1994. Ex-Morador da hoje Cinqüentenária República Mata-Burro e Formação completa no Clube de Práticas Zootécnicas - CPZ.

Vida esportiva marcante, praticando Rugby desde 1987 e defendendo a Esalq em inúmeras competições, até os dias atuais pelo Time de Veteranos da Esalq- Jurássic Pira.

Os valores do Rugby norteiam desde sempre minha conduta na vida pessoal e profissional, valores estes baseados no respeito, no trabalho em equipe, na amizade, no apoio até conquistar o objetivo da equipe e no trabalho duro e com foco.

Com MBA em gestão empresarial pela FGV, atuo desde formado no setor de nutrição e produção animal. 

Inicialmente trabalhei no "dentro da porteira" como gestor e consultor em projetos de produção de carne e cereais.

Desde 2007, sou Gestor de Procurement em empresas de Nutrição Animal, tendo passado por Corporações como a Bellman Nutrição Animal, depois pela Trouw Nutrition e atualmente estou na Núttria Nutrição Animal onde também sou acionista.

Negociação e Compliance são pontos fortes das minhas habilidades e que levarei ao Conselho Consultivo da ADEALQ como parte de minha colaboração.

Em 2019 fiz parte da comissão organizadora do Jubileu de Prata da F94, atuando diretamente na concretização da inclusão de todos os ex-alunos da F-94 que fizeram parte da CF, como sócios-mantenedores da Adealq. Levamos 114 novos sócios mantenedores só da F94!

Acredito e vou trabalhar por uma ADEALQ mais inclusiva e que faça o papel de integrar mais a Esalq com a Sociedade.

Intensificar meios que possibilitem a captação de recursos para a aplicação em projetos de pesquisa, em bolsas de estudo meritocráticas e que gerem valor relevante à sociedade.

Fomentar a ADEALQ como uma opção de instrumento para colocação e re-colocação do ex-aluno no mercado de trabalho.

Trabalho forte pela ESALQ, muito além da simples "participação em reuniões" é o que me motiva neste voluntariado junto à ADEALQ.

Conto com seu apoio para representá-lo em nossa ADEALQ.

MARISA APARECIDA BISMARA REGITANO D´ARCE "" (F1978)


Formada em Engenharia Agronômica (1979), mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (1985) e doutora em Ciências dos Alimentos (1991) pela USP.

Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Óleos e Gorduras. É Professora Titular aposentada do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição. Foi Bolsista Produtividade CNPq nível 2 até 2015.

Ocupou a Presidência da Comissão de Cooperação Internacional da Reitoria da USP de 2007 a 2010 e da Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras de 2000 a 2002, tendo sido vice-Presidente no biênio 2003-2004.

No período de abril 2011 a janeiro 2015 foi vice-diretora da ESALQ/USP.

ROSA MARIA C. PESCARIN PELLEGRINI "" (F1969)


Eng. Agr, EA / 69 / ESALQ / USP
Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas, 1974 / 
ESALQ/USP

Minha vida profissional foi toda desenvolvida no Instituto de Economia Agrícola, onde ingressei em 1970, na Divisão de Levantamentos e Análises Estatísticas .

Desenvolvi trabalhos rotineiros, técnicos, científicos e administrativos. Fui orientada e aprendi muito com grandes profissionais, pioneiros da Economia Rural no Brasil, em sua maioria Esalqueanos.Galguei degraus e ajudei a abrir caminhos para as novas gerações. Ocupei cargos de chefia e Diretoria. Participei das Comissões Editorial e de Concursos Públicos. Administrei convênios com instituições de pesquisas, com as quais tínhamos estreitas relações de trabalho.

Após a aposentadoria, dediquei-me ao 3° setor, atuando junto a MUCAPP, ONG Piracicabana, que constrói casas para famílias de baixa renda.

Faço parte do GT/ 69, grupo responsável e organizador dos Festejos Comemorativos do Jubileu de Ouro da EA/ 69, ocorridos em out/19.

Tenho dois filhos, um politécnico e um comunicador social.

Quero fazer parte do Conselho Consultivo da ADEALQ e trabalhar para uma maior integração e interação das turmas cinquentenárias e as mais jovens da ESALQ. 

THAIS HELENA FERREIRA DE S.ROCHA E SILVA "APALUSA" (F1998)


Engenheira agrônoma da turma de 1998, área de concentração Economia e Administração. Sou Sócia Mantenedora da Adealq.

Tenho uma experiência vasta em associações e no terceiro setor.

Estou me formando em Direito e gostaria de ser membro do Conselho Consultivo da ADEALQ pois acredito que muitas ações podem ser desenvolvidas pela nossa associação de forma a atender os ex-alunos, os atuais alunos e os ingressantes e fortalecer ainda mais o vínculo que nos une. Tenho participado dos eventos da ADEALQ e gostaria de, através desse  cargo, contribuir para que eles continuem a ocorrer e que se tornem ainda maiores, atingindo também a comunidade de Piracicaba, que nos recebeu enquanto alunos e que sedia a nossa Gloriosa.

Uma das decisões que tomei nos últimos tempos e a de me dedicar mais a atividades "além do escritório" e com meu conhecimento tenho condições de auxiliar no fortalecimento da nossa associação. Dessa forma, tenho condições de disponibilizar o tempo necessário para participar das reuniões, encontros e o que for preciso para desempenhar meu papel de conselheira satisfatoriamente.

VALTER BERTINI GALAN "TOZOIDE" (F1994)


Engenheiro Agrônomo da Turma de 1994. Sou Sócio Mantenedor da ADEALQ

Depois de formado, trabalhei no Cepea e, ao mesmo tempo, conclui meu Mestrado em Administração na FEA/USP.

Ingressei no mundo corporativo, atuando em grandes empresas como Nestlé, Pepsico e Grupo Tereos. Desde 2014 sou sócio da AgriPoint Consultoria, consultoria especializada no mercado de leite e derivados.

Na Escola, tive intensa participação acadêmica desde meu primeiro ano, tendo participado da Comissão de Integração de 1991, da Atlética, coordenado o Departamento Editorial (Decalq ) do CALQ por 3 anos, participado da CF 94 e da Comissão Organizadora do Jubileu de 25 anos da F94, ano passado. Sou ex-morador da República Jacarepaguá, que completa 65 anos este ano.

No Conselho Consultivo ADEALQ, pretendo apoiar, de forma atuante e efetiva, a Diretoria da Associação em seus projetos de integração dos ex-alunos à atividades da Escola e à comunidade Esalqueana.   

Saiba mais:

Regras do Conselho e da Eleição
Estatuto
Prorrogação