Blog Esalqueanos

XXXII INTERUSP: Não há quem possa com a turma nossa!

19/05/2016 - Por laila vera fett de oliveira
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

12817 views 0 Gostei 0 Não gostei

Este ano, a 32ª edição do InterUSP, que tradicionalmente é realizado no feriado de Corpus Christi, ocorrerá entre os dias 26 e 29 de maio e será sediado em Avaré/SP, cerca de duas horas de Piracicaba.

 O InterUSP foi realizado pela primeira vez em 1985, inicialmente com apenas seis Atléticas, com intuito de promover a integração dos acadêmicos por meio do Esporte. Atualmente, um grupo composto por oito das mais expressivas Atléticas da USP (ESALQ, SanFran, Medicina Pinheiros, Medicina Ribeirão, Poli, Farma, FEA e Odonto) formam a chamada Liga InterUSP, responsável pela organização completa do campeonato sem receber nenhum tipo de remuneração.

 O torneio possui 25 modalidades e para sua realização o custo para cada Atlética foi de R$ 18.322,82. Tal valor engloba, principalmente, os custos de arbitragem, manutenção das praças esportivas e materiais. Não estão considerados nesse montante os custos que temos com transporte até a cidade sede, kits para a torcida, segurança, alojamento, café da manhã, entre outros.

 Neste mês, foi publicada uma edição especial do InformAAALQ, o informativo mensal da AAALQ, para o InterUSP, que pode ser acessado através do link http://www.flipsnack.com/AAALQ/informaaalq-especial-interusp-fdniehku4.html sendo possível visualizá-lo online ou até mesmo fazer o download e repassar para seus amigos.

 O Informativo conta uma breve história do InterUSP, apresenta a trajetória vitoriosa do time de futebol de campo campeão em 2013, relata a história de um Esalqueano que quebrou recordes no atletismo, apresenta os atuais Diretores de Modalidade que são os representantes de nossas equipes e, ainda, um texto que serve de inspiração não só para quem pratica esportes mas também para qualquer situação de nossas vidas.

 Faltando menos de 10 dias para o campeonato, a AAALQ e seus atletas continuam dedicando todo o seu suor e tempo disponível para que o A Encarnado continue mostrando sua força, respeito e glória por onde passa. E como de costume, nossa querida TOBALQ está mais do que preparada e ansiosa para comandar a torcida que nunca para!

 Para competir pela Gloriosa, é preciso ser aluno de graduação, aluno de intercâmbio ou aluno da pós-graduação formado pela ESALQ.

 Mas para apoiar nossas equipes da maneira que pode ou torcer pelos nossos atletas basta carregar o A Encarnado no peito! Convidamos, então, todos os ex alunos à prestigiar este evento tão importante.


Laila Vera Fett

Vice-Presidente Esportiva da A.A.A.L.Q. - Gestão 15/16

PUBLIQUE NO BLOG!