Blog Esalqueanos

Há 100 anos, cumprindo missão vitoriosa! (Fiuq; F17)

24/07/2023 - Por lucas ingold
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

1652 views 14 Gostei 18 Não gostei

Participar da comemoração dos 100 anos da República Copacabana será uma experiência repleta de alegria e honra. Trata-se de um evento histórico, uma celebração única que transcende o tempo e conecta gerações passadas, presentes e futuras.

A alegria em fazer parte dessa ocasião especial é evidente. Ao entrar na atmosfera da Gloriosa, somos envolvidos por uma energia contagiante, repleta de sorrisos, abraços e olhares cheios de nostalgia e entusiasmo. É uma verdadeira festa da amizade, onde o companheirismo é a tônica do encontro. Rever os doutores, colegas e bixos da república, aqueles que deixaram suas marcas nas paredes e nos corações, é uma oportunidade ímpar para reviver memórias e compartilhar histórias.

Além disso, há um sentimento de orgulho e honra em participar de um evento que celebra a longevidade e a tradição da República Copacabana, tão importante para a história da ESALQ, de Piracicaba e tantos outros lugares - propalados de norte a sul - pelo país.

A Copacabana - ao completar um século de existência! - é mais do que apenas um local para morar durante os estudos. Escapa da mera concepção de um lugar para habitar, fazer amigos, se divertir, estudar e se aprimorar. A Copacabana é um estado de espírito que os moradores sabem bem o que é, mesmo que a explicação lhes escape. Ela representa valores e ideais compartilhados ao longo das décadas, enraizados na amizade, na solidariedade e principalmente no espírito de corpo.

Estar presente em uma comemoração tão significativa é testemunhar o legado deixado por aqueles que vieram antes de nós, e sentir-se parte dessa trajetória é um privilégio que nos enche de orgulho e responsabilidade. As comemorações de um século de existência evocam um misto de emoções: gratidão pelos momentos compartilhados, saudades dos que partiram, entusiasmo pelo futuro e um profundo respeito pela tradição que é preservada com carinho pelos atuais moradores.

Participar do centenário da Copacabana será uma experiência marcante que nos faz valorizar a importância da tradição, da continuidade e da renovação. Afinal, somos parte de algo maior, de uma história centenária que nos conecta a outras éPocas e que nos iNspiram a Manter vivo o espíRito e a essência da república e da ESALQ. A alegria e a honra em participar de tal celebração serão inigualáveis, e a lembrança desse momento certamente permanecerá conosco por toda a vida.


Fiuq F17, Engenheiro Agrônomo e ex-morador da República Copacabana

PUBLIQUE NO BLOG!