Blog Esalqueanos

"A Encarnado" cravado na alma (Ratão; F00)

07/05/2018 - Por gustavo chiarinelli barreira
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

12465 views 10 Gostei 17 Não gostei

“A Encarnado” cravado na alma


Leuven.jpeg

“A história mudou neste 03 de maio de 2018, na cerimônia de premiação em Nashville, Tenesse – EUA, onde o esforço das cervejarias foi recompensado com 5 medalhas, quase a mesma quantidade que havia acumulado em participações desde 1996.... As 5 medalhas representam uma façanha. O concurso distribuiu 302 medalhas de 8.234 inscrições vindas de 2.515 cervejarias de 66 países. Foram submetidas a 295 jurados, de 33 países...”

O texto acima foi retirado de um post do Casal Cervejeiro, e retrata bem o que representou para o mercado brasileiro, os resultados do último World Beer Cup, a maior competição cervejeira do mundo, realizada a cada 2 anos.   

Naquela noite especial, foram dois ouros (Cervejaria Walls e Tupiniquim), uma prata (Lohn Beer) e dois bronzes, um para Cervejaria Brasserie 35 e a outra para nossa LEUVEN, coroando a quarta medalha da nossa Red Ale (as anteriores foram na Copa Cervezas da America - Chile, World Beer Awards – Londres e Festival da Cerveja - Blumenau). Logo acima de nós, ficou a Samuel Adams, o que nos encheu ainda mais de orgulho, estar tão próximo de uma cervejaria admirada e uma das precursoras na historia das cervejas artesanais americanas.  

Ocupar espaço em um mercado tão amplo e competitivo exige disciplina, dedicação, paixão e acima de tudo, muito inconformismo. Renovar todo dia a energia para retomar a incansável e infinita busca pela cerveja perfeita. Pregamos isso na LEUVEN, pois enxergamos que esses são valores em comum encontrados nas cervejarias que sempre figuram entre as mais premiadas.  

Queremos agradecer a todos os esalqueanos pelo interesse, carinho e paixão que sempre demonstraram com nossa LEUVEN. As palavras de incentivo, os elogios, as críticas sinceras e construtivas que sempre nos empurraram para frente, e o maior dos “elogios” que foi a grande participação da comunidade esalqueana na nossa “abertura de capital”, o primeiro equity crowdfunding cervejeiro do Brasil!! Da nossa base de investidores hoje, aproximadamente 20% são esalqueanos. Já dá pra dizer que é uma cervejaria com o A Encarnado cravado na alma!!!

Em outubro, devemos nos mudar para fábrica nova, no Monte Alegre, em Piracicaba, onde até a década de 60, funcionou a usina que deu nome ao bairro e foi uma das maiores usinas de açúcar do Brasil. Histórico de agronegócio, proximidade com a Gloriosa, atualmente sendo abrigo de muitas start up´s e empresas de inovação, o Monte Alegre tem a cara da LEUVEN.

Esperamos todos para uma visita!!!

Saudações esalqueanas!!

Gustavo Barreira (Ratão; F00) Eng Agronômo, é CFO no Pátria investimentos, Ex- morador da República Copacabana, empreendedor, sócio da Cervejaria LEUVEN.

Karin Moraes Barreira (Rakumim; F01) Eng Agronôma, Ex-Presidente da AAALQ, Agregada da Repúplica BAO, é sócia administradora da Cervejaria LEUVEN

PUBLIQUE NO BLOG!