Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Andre Malzoni dos Santos Dias, engenheiro agrônomo (F-1990)

25/10/2013 - Por raiza tronquin
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3608 views 1 Gostei 0 Não gostei
Atuação profissional
Formou-se em Engenharia Agronômica em 1990. No mesmo ano iniciou sua especialização na área de economia, a qual concluiu em 1991. Em 2005 cursou Negócios Internacionais na Universidade de Cambridge e, também, na Ecole de Management de Lyon. Em 2013 fez especialização em Governança Corporativa no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Desde 2011 trabalha na Market Edge, onde presta serviços de consultoria e desenvolvimento de gestão.

A que área se dedica atualmente?
Atualmente sou empresário rural e consultor de empresas na área de Planejamento Estratégico e Gestão de Marketing e Vendas. Ocupo também o cargo de conselheiro consultivo em empresas líderes em seus segmentos como a KleffmannMAKE Ipanema Indústria de Produtos Veterinários e Agrobac - Biotecnologia e Adubação Orgânica.

Quais os principais desafios desse setor?
A consultoria tem que estar sempre atualizada em termos de processos e técnicas de gestão, sem perder o contato com a realidade de implementação. É necessário aliar a experiência prática com o poder de análise e capacidade de solucionar problemas sem estar ligado formalmente à organização.

Que tipo de profissional esse mercado espera?
Profissionais experientes e com histórias de sucesso em resultados. O mercado busca, também, pessoas com poder de análise, que saibam trabalhar em equipe, com facilidade em solucionar problemas, além de possuir vivência internacional e diversidade cultural.
PUBLIQUE NO BLOG!