Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Fabio Matuoka Mizumoto, engenheiro agrônomo (F-2001)

07/12/2012 - Por ana carolina miotto
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3322 views 0 Gostei 0 Não gostei

generico cialis 20 mg

cialis generico prezzo bvandam.com

Atuação profissional
Após formar-se, desenvolveu o "doutorado-sanduíche" em Administração pela Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade (USP/FEA) e pela Olin Business School da Washington University in St. Louis. Em seguida, trabalhou no Centro de Pesquisa em Agronegócios da FEA (PENSA) e foi consultor ad hoc doInternational Finance Corporation (IFC-Banco Mundial) e do Inter-American Development Bank (IADB). Atualmente é sócio e diretor da Uni.Business Estratégia, onde atua como especialista em desenvolvimento de empresas familiares e em estratégia empresarial, gestão de cadeia de suprimentos, distribuição e marketing, novos projetos e pesquisa. Também é professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EESP), e do Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER).

Quais as suas principais atribuições no mercado? 
Atuo nos setores de educação e consultoria empresarial. Contribuo com a formação dos alunos por meio de estudos, pesquisas e experiências. Como consultor, tenho como atribuição mobilizar o conhecimento das pessoas em diretrizes para a organização em um plano de ação para que a empresa obtenha vantagens competitivas. São atribuições importantes para o mercado porque os investimentos em educação e em consultoria viabilizam novas oportunidades de crescimento.

Quais os principais desafios desse setor?
Os desafios na educação são encontrar profissionais com boa formação acadêmica, que exercitem os seus conceitos na prática empresarial e desenvolver pesquisas tendo que superar as dificuldades de acesso a dados e limitações de recursos. Em consultoria empresarial os desafios são formar consultores que conheçam o agronegócio e que tenham uma sólida formação técnica e de gestão e desenvolver a habilidade de mediação e de comunicação.

PUBLIQUE NO BLOG!