Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Lucy Lancia Pereira, engenheira agronômica (F-1999)

10/10/2014 - Por raiza tronquin
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3628 views 0 Gostei 0 Não gostei
Atuação profissional

Formou-se em Engenharia Agronômica em 1999. Seu mestrado em agronomia, na área de mecanização agrícola, também foi realizado na ESALQ. Lucy trabalhou na empresa Tratorag, concessionária do grupo John Deere. Também teve uma empresa de prestação de serviços, onde trabalhou com a New Holland. Posteriormente atuou na Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, na área de Defesa Agropecuária. Desde 2008 trabalha na John Deere.

Fale um pouco sobre a atividade que desenvolve

Trabalho na área de marketing de produto da John Deere. Minha principal função é desenvolver e aperfeiçoar produtos, procurando superar as expectativas dos clientes.

Quais os principais desafios desse setor?

Essa área requer o aperfeiçoamento constante dos nossos produtos, para que consigamos atingir e superar aquilo que o consumidor espera.

Que tipo de profissional esse mercado espera?

Pessoas com conhecimentos de mercado e agricultura são essenciais neste mercado. Também é importante ter habilidade e pro-atividade para lidar com pessoas.
PUBLIQUE NO BLOG!