Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Márcia Cristina Terzian, engenheira agrônoma (F-2000)

26/09/2012 - Por ana carolina miotto
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3369 views 0 Gostei 0 Não gostei

Atuação profissional
Após formar-se, tornou-se representante técnica de vendas da Monsanto. Em seguida, trabalhou na Syngenta como coordenadora de marketing e na FMC como gerente de cultura de soja e milho. Hoje, é gerente de marketing da CRM distribuição, no Mato Grosso.

Descreva as atribuições pertinentes ao cargo que ocupa na FMC. 
Trabalho na área de relacionamento com os canais de distribuição dos produtos FMC. Sou responsável pelos programas de fidelização e por toda a análise de penetração e cobertura da empresa, avaliando potenciais participações e necessidade de canais na região. Meu trabalho garante que os produtos sejam distribuídos da melhor maneira possível por todo o Brasil e estejam acessíveis aos nossos clientes. Por meio do programa de fidelização, pretendemos manter os nossos canais de distribuição, disponibilizando serviços, treinamentos e desenvolvimento da equipe, tornando-os mais sólidos e competitivos.

Quais os principais desafios desse setor?
O principal desafio é fidelizar os canais para aumentar o marketshare e o customershare ano após ano neste mercado competitivo, com a fortificação do portfólio.

PUBLIQUE NO BLOG!