Blog Esalqueanos

AGROdestaque entrevista Sérgio Giovanetti Lazzarini, engenheiro agrônomo (F-1993)

04/02/2013 - Por ana carolina miotto
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

3267 views 0 Gostei 0 Não gostei

augmentin sciroppo

augmentin generico read here

Atuação profissional
Após formar-se, fundou uma empresa de consultoria chamada SDF, atuando em projetos e mercados agropecuários. Ao mesmo tempo, ingressou no programa de mestrado em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP) e participou ativamente do Programa de Estudos e Negócios do Sistema Agroindustrial (PENSA). Atuou como consultor temporário do Banco Raibobank e de diversas empresas do agronegócio. Em seguida, foi admitido no Programa de Doutorado em Administração da Washington University e, desde então, passou a atuar em diversos setores, além do agronegócio.

A que área ou setor se dedica atualmente? 
Atualmente sou professor titular de administração do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). Além de lecionar cursos na área de estratégia empresarial, desenvolvo pesquisas e atuo em contato com diversas organizações. Tenho colocado foco, especialmente, nas relações entre empresas privadas e o setor público.

Quais os principais desafios desse setor?
Não tenho colocado foco em setores específicos. De uma formal ampla, tenho analisado casos onde o governo tem mais poder regulatório ou pode afetar o desenvolvimento industrial via políticas de intervenção ou estímulos, como empréstimos de bancos públicos. Em 2011, publiquei um livro chamado "Capitalismo de Laços: Os Donos do Brasil e suas Conexões" que trata exatamente desse tema.

Que tipo de profissional esse mercado espera?
Em um cenário de elevada presença do governo, é fundamental que os gestores consigam antecipar possíveis mudanças regulatórias e estabeleçam formas de responder estrategicamente a políticas de apoio ou intervenção.

PUBLIQUE NO BLOG!