Blog Esalqueanos
A.S.A.P. (Pinduca F68)
09/06/2016 - Por marcio joão scaléaAtenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.
cialis cena
cialis blogs1.welch.jhmi.eduA.S.A.P.
Essa sigla começou a aparecer nos memorandos vindos de São Paulo, e durante alguns dias ninguém conseguia decifrar o seu significado. O diretor americano era recém chegado e enchia os dois gerentes, seus subordinados, com memorandos e solicitações, incluindo invariavelmente a sigla ASAP no final. Não estava claro se o gerente do Pesquisador, um argentino que era ruim em inglês, entendia o significado do ASAP, mas ele se limitava a tirar xérox das cartas, anexar um encaminhamento de sua autoria e mandar tudo para o campo. Os malotes chegavam gordos de coisas para fazer, tudo ASAP. Passaram-se alguns dias até que circulasse entre o grupo o que ASAP queria dizer : "as soon as possible", o mais rápido possível. O que rendeu pesadas gozações do argentino, bem ao seu estilo.
Esse gerente não gostava do Pesquisador, e vivia preparando-lhe ciladas muito bem disfarçadas, pois na aparência, tudo corria muito bem. Uma das ciladas mais freqüentes era expor problemas, situações, tudo o que dependesse de tomada de decisões, e com o pretexto de dividir a administração com seus subordinados, solicitar aos elementos da equipe que expusessem suas opiniões, geralmente começando pelo Pesquisador. Ou terminando por ele. Quer dizer, se a decisão tomada desse algum problema, era uma forma de achar alguém para responsabilizar.
Numa sexta feira à tardinha, fim de reunião de uma semana, todo mundo cansado e de saco cheio, veio a pergunta, sobre coisinhas sem importância, de fim de reunião :
- Pesquisador, o que você acha deste assunto ?
O Pesquisador respondeu :
- Esadof.
- Ah, lá vem você com essas gírias de inglês de novo, você sabe que eu não entendo isso direito. O que quer dizer esadof?
- Quer dizer foda-se, escrito ao contrario. Essa decisão tanto faz, não tem a menor importância.
Gargalhada geral, mas o gerente, em represália, congelou por mais de ano um aumento de salário que a empresa havia concedido ao Pesquisador.
Marcio João Scaléa (Pinduca F68) é Engenheiro Agrônomo ex morador da Republica Mosteiro