Blog Esalqueanos

Carona ? (Pinduca F68)

26/06/2016 - Por marcio joão scaléa
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4550 views 0 Gostei 0 Não gostei


Sexta feira, três horas da tarde, saída de Aragarças/Barra do Garças, divisa do Mato Grosso com Goiás. A viagem começara lá pelas 6 da manhã, partindo de Cuiabá até a BR-70, Serra de São Vicente, Posto Paraná (hoje Campo Verde), Primavera do Leste, Paredão, reservas dos índios, General Carneiro. Agora seriam mais uns 400 quilometros até Goiânia, lá iam o Pesquisador e sua filha, meio de mudança.

 

Calor, muito calor, estrada ruim, muito ruim. Menos de um quilometro fora do trevo de Aragarças, viram a velhinha. Muito velhinha, trouxa enorme na cabeça, se equilibrando sobre os pequenos passos, que pareciam ter rumo muito certo, tão firmes eram.

 

Pai e filha se olharam e tacitamente concordaram : tinham que tentar ajudar a velha senhora. Manobra na pista, retorno até a velhinha, carro estacionado um pouco adiante, esperando ela os alcançar.

 

- Dona, para onde a senhora vai? Quer condução?

 

Ao que ela retrucou, sem diminuir o passo nem virar a cabeça:

 

- Quero não! Lá vou para Belzonte, logo chego lá.

 

Loucos caminhos a levariam até seu destino, com certeza.              

PUBLIQUE NO BLOG!