Blog Esalqueanos

Causos do Dr Mauá - "Barrica e a Volta Esaqueana"

21/08/2015 - Por orlando lisboa de almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

10660 views 0 Gostei 0 Não gostei

BARRICA E A VOLTA ESALQUEANA 

     Todo ano era disputada a tradicional Volta Esalqueana, corrida de pedestres com uns dez ou doze quilômetros, todos dentro dos domínios do nosso campus.     Para evitar qualquer deslize, cada atleta levava algumas senhas que eram entregues em vários lugares pré estabelecidos do percurso para comprovar que não houve atalho, já que o caminho era sinuoso e bem arborizado nos lados.

     Nosso amigo e colega de turma Massar Katayama matava a pau nas provas e deve ter levantado alguns canecos.    

     Tinha o Barrica que até pelo nome já dava uma idéia do condicionamento físico da fera, com seus quase 1,60 de altura e cinco arrobas ou mais.    Tudo a ver com um atleta.   Pois chegado o dia e a hora, lá estava o Barrica inscrito e pronto para a largada com direito a torcida organizada e tudo.    Como se não bastasse o físico do Barrica, ainda ele chamava um “pouco” a atenção porque estava de macacão, luvas, bota  e capacete de motoqueiro escrito “dirigido por mim... guiado por Deus”.    

     Dada a partida, partiram todos e o Barrica no vácuo.   Dobra a primeira curva e desaparece junto com os atletas.    Corta quase todo o caminho, fica numa sombra esperando escondido sem que ninguém veja e quando o líder da prova estava meio perto de fazer a última curva para a chegada, eis que o Barrica com uma boa, muito boa dianteira parte firme e cruza a fita de chegada deixando todos na poeira, para o delírio da sua torcida que tudo sabia e para a surpresa da platéia geral.    A alegria deles durou pouco e o Barrica foi desclassificado porque comprovaram que não fez o percurso.     O fato é que o Barrica foi a sensação da corrida e ficou para a história da Volta Esalqueana.

Orlando Lisboa de Almeida (Mauá ou Camarão F-76)  Engenheiro Agrônomo, Fez carreira no Banco do Brasil onde se aposentou, hoje é conselheiro suplente da câmara de agronomia do CREA do PR, conselheiro consultivo do Sindicato dos Engenheiros do PR - Nativo de coração, frequentava a Republica Kpinzar

Mauá é nosso colunista do Blog e tem seus "Causos" publicados toda Sexta Feira para você começar bem seu "Quase Final de Semana" 

Acesse o BLOG do Orlando - http://www.orlandolisboa.blogspot.com.br 

PUBLIQUE NO BLOG!