Blog Esalqueanos

Causos do Dr Mauá - "Kpinzar, Lar doce Lar"

09/10/2015 - Por orlando lisboa de almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

10803 views 0 Gostei 0 Não gostei

prednisolon 5 mg

prednisolon kur francescodiaz.azurewebsites.net

KAPINZAR, LAR DOCE LAR 

     A Kapinzar  era meu refúgio nas horas vagas, quando ficava cansado da bagunça da sobrinhada.    Eram só cinco sobrinhos pequenos!

     O Chico Uchoa ou Chicuchoa era meu companheiro de paqueras pela cidade e companheiro até para estudar e fazer trabalhos.      Ele era um dos que moravam mais longe e passava mais fins de semana em Piracicaba e nos fins de semana que tinha lugar vago na república nós saíamos passear e eu já pousava por lá mesmo e dormia até mais tarde.  

     No teto dos quartos, rótulos de cerveja grudados.   Botavam a cerveja na água para descolar o rótulo e depois colocavam o mesmo sobre um travesseiro e jogavam contra o teto e o rótulo ficava colado lá em cima.    Eram rótulos e rótulos de cerveja no teto.   Coisa de gente muito ocupada.

     O Amauri Peloia era de Artur Nogueira, perto de Pira e nos fins de semana ia curtir a família e comer uma bóia esperta.      Já o Preguinho, o turquinho de Prudente, ficava mais fins de semana na república.      Por sinal o Preguinho andava só de tênis e quando ele tirava aquela coisa do pé, o pessoal tinha que evacuar o recinto.     Era de amargar.     E ele pouco se preocupava em lavar os tênis, até que o pessoal da casa pegou a manha.     Quando o tênis do Preguinho estava pelos cantos, alguém pegava o balde da empregada botar roupa de molho, botava água e sabão e colocava os tênis de molho.      Quando ele encontrava o tênis de molho, não restava outro jeito senão lavar  aquilo.    E assim seguia a vida na Kpinzar.

 Orlando Lisboa de Almeida (Mauá ou Camarão F-76)  Engenheiro Agrônomo, Fez carreira no Banco do Brasil onde se aposentou, hoje é conselheiro suplente da câmara de agronomia do CREA do PR, conselheiro consultivo do Sindicato dos Engenheiros do PR - Nativo de coração, frequentava a Republica Kpinzar

Mauá é nosso colunista do Blog e tem seus "Causos" publicados toda Sexta Feira para você começar bem seu "Quase Final de Semana" 

Acesse o BLOG do Orlando - http://www.orlandolisboa.blogspot.com.br 

 

 

PUBLIQUE NO BLOG!