Blog Esalqueanos

Causos do Dr Mauá - "Toshio, o Homem que Nada"

14/08/2015 - Por orlando lisboa de almeida
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11001 views 0 Gostei 0 Não gostei

TOSHIO, O  HOMEM QUE  NADA

     Início de ano e de curso, cada qual optou por um esporte para fazer dentro da obrigação curricular.   Eu fui um dos que deram a orelhada de optar por natação sem saber nadar.   Quem optava por natação era quem já vinha craque e que estava treinando muitas vezes para competir e coisa e tal.    Outros por lazer.

     Na primeira aula, conforme o edital, lá estávamos nós optantes pela natação com short azul padrão ao lado do Zé Carlos, professor de educação física.    Ele coloca a turma para fazer uns exercícios e vai anotando na prancheta a condição de cada um.   Depois, prancheta na mão, ordena que o pessoal vá caindo na piscina e faça 50 metros de nado para ele conferir o estilo da turma.      Eu com todo meu recato, chego no pé da orelha do mestre e digo que não sei nadar.    Ele diz que é para ficar de lado e assim acontece com mais alguns calouros.

     O Toshio, chegada sua vez não se fez de rogado e pulou logo do lado mais fundo da piscina.   Pulou, afundou e subiu esbaforido com a mão pra cima, bebendo água.   Foi a conta do colega Maringá, de pronto, cair na água e acudir o destemido Toshio.   Vá cumprir ordem assim lá na casa do chapéu, meu!!!!

Orlando Lisboa de Almeida (Mauá ou Camarão F-76)  Engenheiro Agrônomo, Fez carreira no Banco do Brasil onde se aposentou, hoje é conselheiro suplente da câmara de agronomia do CREA do PR, conselheiro consultivo do Sindicato dos Engenheiros do PR - Nativo de coração, frequentava a Republica Kpinzar

Mauá é nosso colunista do Blog e tem seus "Causos" publicados toda Sexta Feira para você começar bem seu "Quase Final de Semana" 

Acesse o BLOG do Orlando - http://www.orlandolisboa.blogspot.com.br 

 

PUBLIQUE NO BLOG!