Blog Esalqueanos

Debates sobre perspectivas do setor florestal brasileiro (Mun-Rá)

02/11/2015 - Por laion josé pazian
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11707 views 0 Gostei 0 Não gostei

AOS ESALQUEANOS DO SETOR FLORESTAL E COMPANHIA

Olá! Meu nome é Laion (Mum-rá) e faço parte da ESALQ Júnior Florestal como Diretor Jurídico-Financeiro. Nós e o Grupo de Economia e Administração Florestal do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) gostaríamos de convidar TODOS OS ESALQUEANOS para o evento “Debates sobre perspectivas do setor florestal brasileiro” a ser organizado em parceria entre os grupos.

A ESALQ é uma das Universidades pioneiras no ensino, pesquisa e extensão no setor florestal. O curso de Engenharia Florestal foi fundado em 1968 com a primeira turma formada em 1972, sendo que o Departamento de Ciências Florestais já existia desde 1961 pela iniciativa do Professor Helladio do Amaral Mello.

Ao refletirmos sobre a demanda de conhecimento científico e técnico de pesquisadores e profissionais do setor, estruturamos essa primeira iniciativa (de muitas, esperamos!) trazendo três temas de mercado de produtos florestais, abordando produtos florestais de florestas nativas, madeira para cavacos (celulose e chapas) e as perspectivas na logística florestal brasileira. Também haverá duas palestras da parte de legislações e regulamentações de propriedade, abordando o CAR – Cadastro Ambiental Rural e o PRA – Programa de Regularização Ambiental. Seguido das palestras teremos mesa de discussão com professores doutores e profissionais da área intermediando os temas com os respectivos palestrantes.

Confira a programação em nosso cartaz!


esalqjrflorestal.png

A parceria entre os grupos se deu por atuarmos no setor florestal, porém de formas distintas: a ESALQ Júnior Florestal na parte de gestão de projetos de consultoria no setor e do CEPEA na parte de levantamento de dados e análise de mercado dos produtos florestais. Juntando o útil ao agradável estruturamos o presente Debate a ser realizado no dia 5 de novembro durante todo o dia no Anfiteatro de Ciências Florestais.

Ficaríamos honrados em ter ESALQUEANOS que pesquisem e trabalhem na área, e até mesmo para os amantes de conhecimento de plantão. As inscrições podem ser feitas pelo site da FEALQ:

http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=344
.

Agradecemos imensamente os nossos apoiadores que acreditam no nosso trabalho: a FEALQ, o IPEF, o CEPEA, o Departamento de Ciências Florestais (LCF) e o de Economia, Administração e Sociologia (LES), o USP Recicla, e por fim, mas não menos importante, à própria ESALQ e sua atual diretoria que também nos apoia! E agora também a ADEALQ e ao André Dias (RG) por divulgar a nossa mensagem aos ESALQUEANOS através de seu moderno Blog.

Obrigado e vejo vocês lá!

Laion Pazian (Mum-rá); Diretor Jurídico-Financeiro da ESALQ Júnior Florestal; 4º ano de Economia - Morador da República Ataq $pekulativo. 
PUBLIQUE NO BLOG!