Blog Esalqueanos

Exposição "Aquarelas Botânicas" Chega à ESALQ

23/05/2015 - Por instituto de biociências - ib / usp
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11345 views 0 Gostei 0 Não gostei

Exposição “Aquarelas Botânicas” chega à ESALQ

Com cerca de 40 pinturas em aquarela que revelam orquídeas nativas do Brasil, a artista Zelinda Jordão traz à Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (UP/ESALQ), a partir da próxima sexta, dia 15, a exposição “Aquarelas Botânicas”. A mostra segue até 30 de maio e será exibida no Museu “Luiz de Queiroz”, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h.

As orquídeas representadas nas pinturas foram coletadas pela artista no orquidário da ESALQ e as ilustrações unem a cientificidade à arte, evidenciando com fidelidade as características morfológicas botânicas, bem como a beleza única das plantas. As suaves veladuras e sobreposição de cores da aquarela proporcionam ao trabalho a leveza e transparência peculiares de cada espécie representada, permitindo sensibilizar o olhar para as formas da natureza.

Flor1.jpg Flor2.jpg Flor3.jpg

Zelinda Jordão é natural de Piracicaba e mora na cidade, onde se dedica, principalmente, às pinturas de aquarelas, ilustrações de livros infanto-juvenis e ilustrações botânicas. Especializou-se em Artes Visuais, Entremeios e Educação pela Unicamp, e, atualmente, ministra aulas de pintura e aquarela no Ateliê Casa 3.

PUBLIQUE NO BLOG!