Blog Esalqueanos

O quê nos une? (Celeste F93)

11/09/2016 - Por samuel cavalheri dal porto
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11196 views 0 Gostei 0 Não gostei

Nossa Escola começou diferente da maioria, começou com um ato imenso de doação. Luiz de Queiroz teve um sonho, um ideal e colocou toda sua força de vida para realizá-lo. Doou seu tempo, esforço e patrimônio.

Se temos orientação política de esquerda ou de direita, qual o saldo da nossa conta bancária, nada disso importa. O que nos une é a amizade, a consideração e dedicação aos demais esalqueanos e à Sociedade que nos cerca, a alegria de compartilhar dessa Escola e do ambiente que une seus alunos e ex-alunos.

Que possamos ter dentro de nós a vida toda esse espírito jovem, idealista e motivado, que moveu Luiz de Queiros, o homem arrojado que trouxe energia elétrica a Piracicaba antes da maioria das capitais brasileiras, que libertou seus escravos antes da lei Áurea, e teve que mantê-los armados para defender suas propriedades da ira de outros fazendeiros que não compartilhavam dessa opinião.

No século XX os estudantes da Luiz de Queiroz conseguiram com seus esforços construir a piscina junto ao ginásio de esportes, um restaurante universitário que funciona até hoje, e também a sede própria do CALQ no centro da cidade.

Movidos pelo espírito de progresso, de trabalho e de doação do nosso patrono.

Que seu exemplo possa nos inspirar sempre.

 

Samuel Cavalheri Dal Porto (Celeste - F 93)

PUBLIQUE NO BLOG!