Blog Esalqueanos

O Sentimento não para... (Barrete F94)

16/10/2016 - Por marcus vicente petrosino
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

12625 views 0 Gostei 0 Não gostei

rigevidon acne

rigevidon yasmin rigevidon headache rigevidon usa

Quanto prazer em um só dia!

Há quarenta anos nascia o Rugby na ESALQ.

 Alguns poucos praticantes com a coragem, companheirismo e pró-atividade que este esporte exige em campo, germinaram o que hoje se transformou no Pirarugby, um clube oficial representado por times adulto masculino e feminino, além do juvenil e um brilhante trabalho social em Piracicaba.

Demos início às comemorações ontem com o tradicional jogo dos Doutores com os Bixos, já em sua décima sexta edição, sempre acontecendo anualmente no mesmo dia do churrasco dos quinquênios da ADEALQ, desde o ano 2000. Enriquecendo o dia de Rugby na ESALQ, o time feminino (Encarnadas!) se apresentou com um amistoso com o time de Vinhedo, Cougars.

Rugby7.jpg

Independente dos resultados dos jogos, como sempre, só tivemos vencedores.

Vencemos pela presença de ilustres fundadores do Time. Que prazer e emoção enorme compartilhar a bola oval com quem há 40 anos, naquele mesmo gramado, jogava as primeiras partidas deste time que se tornou uma grande família.

Todos nós vencemos por reencontrar os velhos companheiros com quem há 5, 10, 20, 30 anos atrás, jogamos, treinamos, viajamos, tomamos cervejas, festejamos juntos e nesta festa de ontem, mais uma vez relembramos e pudemos dividir com os atuais jogadores, as experiências passadas.

Rugby5.jpg

Vencemos todos pela presença na torcida, das famílias dos jogadores, das crianças que o projeto social do Pirarugby apoia, de colegas da ESALQ, de ex-jogadores...Bom demais jogar com este público e ver de perto a evolução e o que está se tornando a família Pirarugby.

Rugby3.jpg

Rugby4.jpg

No próximo dia 5 de novembro, a família Pirarugby se reúne para festejar estes 40 anos. Mais de 200 jogadores e ex-jogadores, inclusive os fundadores, que já defenderam o “A” encarnado com a bola oval, se reunirão em uma festa que será inesquecível. Tamanha união e espírito de grupo é a principal característica de um time de Rugby.

Rugby2.jpg

Tenho aqui que reconhecer e parabenizar os colegas que hoje conduzem as atuais equipes, também com extremo companheirismo: Sak, Mono, Rick, Cenoura, Hugo e Coró, além de todos os membros do conselho, muito obrigado por manter a chama acesa e liderarem esta importante evolução do Rugby na ESALQ e para Piracicaba.

Que venham muitos e muitos Doutores x Bixos!

Barrete - Marcus Petrosino (F94) Ex morador da Republica Mata Burro, Marido e Pai de Esalqueanos

Defendeu o Rugby da ESALQ de 1990 a 1994

Conselheiro do Pirarugby

PUBLIQUE NO BLOG!