Blog Esalqueanos

Pachequinho (Pinduca F68)

09/07/2016 - Por marcio joão scaléa
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

4690 views 1 Gostei 0 Não gostei

mixing zoloft and weed

mixing adderall and weed

Seu nome era Raildo Pacheco, Técnico Agrícola especializado em aviação agrícola, natural de Alagoas, se não me falha a memória. Era muito trabalhador e tinha grande experiência de campo, motivo pelo qual havia sido convidado a vir fazer a safra de algodão no sudoeste de Goiás, que prometia ser agitada naquele ano de 1971. Devido à sua baixa estatura, seu nome de guerra era Pachequinho.

Seu outro apelido foi o fruto de sua jovialidade e espírito brincalhão, que em nada afetavam sua capacidade profissional. Recém chegado, baixinho, sotaque nordestino, chapeuzinho e sandálias de couro, seria o alvo perfeito das gozações (ou seria bullying?) se não fosse sua iniciativa. Nem bem foi apresentado ao grupo com o qual iria trabalhar, cerca de 20 colegas, pilotos, agrônomos, técnicos e mecânicos, já se adiantou e disse que iria contar uma piada sobre nordestinos, pra mostrar que não se importava com gozações. Esta foi a piada :

"Tinha um nordestino, por nome Raimundo, que foi para S.Paulo e se deu bem, arrumou um bom emprego, casou e por lá ficou. Anos depois, voltou ao nordeste para visitar sua família e foi abordado por Severino, velho amigo que lhe pedia ajuda para ir tentar a sorte em S.Paulo também, coisa que Raimundo se prontificou a fazer. Uma vez em S.Paulo, no primeiro fim de semana já foi levar Severino a conhecer o centro da cidade, passando por uma loja que comercializava animais : cães, gatos, coelhos, papagaios, periquitos, tudo o que se podia imaginar. Severino maravilhou-se, especialmente com os casais de periquitos australianos, multicoloridos, que ele não conhecia, perguntando ao colega :

- Raimundo, que bichozinho mais lindo é aquele ali, que raça de ave é aquela, lá no sertão não tem dele não...

Ao que Raimundo respondeu no seu português já paulistano :

- Inguinoro (querendo dizer ignoro, não sei).

No que Severino completou :

-Inguinorinho lindo!"

E este passou a ser o mais novo apelido do Pacheco : inguinorinho.

PUBLIQUE NO BLOG!