Blog Esalqueanos

Passa na Raça (Drepo F70)

03/06/2016 - Por eduardo pires castanho filho
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

11234 views 0 Gostei 0 Não gostei

1966. Primeiro ano. O final do ano se aproximava e o espectro da Matema aterrorizava. A maioria deveria fazer exame e ficar de segundona, senão DP. As provas finais é que iriam determinar.

Havia uma república, bem central, aliás, onde dos doze moradores apenas dois com certeza passariam, o que era uma verdadeira tragédia anunciada.

          - "Precisamos de um plano, negadinha", confabularam.

          - "Estamos dispostos a qualquer coisa".

Um dos integrantes acabou tendo uma idéia:

- "E, se conseguíssemos umas dicas diretamente com um professor?"

- "Cê tá maluco. Quem faria isso?" ninguém achava aquilo possível. Só alguma força extraordinária possibilitaria tal façanha.

- " "cha comigo", disse o autor da "idéia".

Ele estava sabendo que havia um mestre que tinha uma fixação doentia numa guria, que por coincidência era "amiga" dele, do tal "pai da idéia". Clarividente. O problema era convencê-la a fazer uns favores ao professor, que não tinha como levá-la a algum lugar romântico na cidade.

Depois de uma reunião agitada na república resolveram, então, disponibilizar a casa inteira para a efeméride.

Após muita conversa a tal chiquita foi convencida, e combinou que ficaria com o ensinante, só que não poderia haver ninguém na república, principalmente por causa da reputação do sôfrego amante.

Marcados o dia e a hora, preparou- se a alcova e a casa foi evacuada à fórceps, para que a união se consumasse, o que acabou acontecendo sem percalços. A preocupação se justificava porque chegaram a achar que o cara poderia ter um treco, tal a sua sofreguidão.

Terminada a epopéia, tudo serenado, ficaram na expectativa de cumprimento do acordo.

Todos passaram de ano, graças aos "estudos realizados"!

Eduardo Pires Castanho Filho (Drepo F70) Engenheiro Agrônomo, Ex morador da Republica do Pau Doce 

PUBLIQUE NO BLOG!