Blog Esalqueanos

Por Que se Tornar Sócio Mantenedor (RG F90)

31/10/2015 - Por andré malzoni dos santos dias
Atenção: Os textos e artigos reproduzidos nesta seção são de responsabilidade dos autores. O conteúdo publicado não reflete, necessariamente, a opinião da ADEALQ.

12470 views 1 Gostei 0 Não gostei

Já se vão três anos desde que me propus a apoiar, como voluntário, as atividades da ADEALQ, o que coincidiu com minha mudança para a cidade de Valinhos, saindo da Grande (e complicada) São Paulo, e do inicio do meu trabalho como Representante dos Antigos Alunos na Congregação da ESALQ. 

Dois pontos se fortaleceram desde 2012:

A Constatação que nós, Esalqueanos e Esalqueanas, somos uma classe distinta e renomada! Eita gente divertida! Comprometida! ...e por que não dizer... “participativa”…

A Crença é de que podemos fazer muito, mas muito mais!

Fiquei matutando e conversando com várias pessoas, de várias gerações e segmentos distintos…como catalisar esse enorme potencial criativo e produtivo que é a Comunidade Esalqueana?

O brasileiro tem mania de simplesmente criar outra coisa muito parecida quando uma coisa não esta do jeito que ele gosta. Faz isso ao invés de ir lá e participar, entender, contribuir e tentar melhorar…ele, com isso passa a fazer “Do Seu Jeito”…o que acontece então?

Divisão…

Enfraquecimento…

Estagnação… 

Fim…

Ora a ADEALQ apresenta uma enorme oportunidade de fazermos muitas coisas boas, e por que não?…Diferentes!

A Diretoria atual vem há duas gestões criando iniciativas importantes para atingir nossa Missão:

Promover o desenvolvimento e fortalecer as relações dos Esalqueanos, perpetuando a liderança de ESALQ na formação de profissionais de destaque nas suas àreas de atuação”

Renovou e revigorou a Revista da ADEALQ, Lançou do Site, Aplicativo, Pesquisas de Opinião sobre os eventos, Eleições via Internet…etc…

Ora, tudo isso teve impactos altamente positivos junto à comunidade de ex-alunos mas onerou os custos de manutenção da ADEALQ - que até hoje sobrevivia das ”sobras” de receita dos Churrascos dos Quinquênios.

Resolvemos mudar esse posicionamento - possibilitamos aos Esalqueanos uma participação ativa e com mais opções de contribuição. Para isso estruturamos o modelo de Sócio Mantenedor. Com apenas um real por dia (ou 83 centavos de real caso você opte pelo Mantenedor de 5 anos) você irá fortalecer financeiramente a Associação , terá um Churrasco a um custo muito mais acessível pois o preço vai ser ajustado (não precisaremos mais de “sobras” de caixa), irá apoiar a nossa AAALQ e possibilitará que alunos de baixa renda da ESALQ recebam Bolsas de Estudos - Cada 100 Sócios mantenedores representam uma Bolsa Anual de estudos!

Podemos fazer a diferença !!!

Alem disso estaremos estruturados para que empresas ou indivíduos banquem bolsas integrais através da ADEALQ, com segurança e transparência!

Gostaria de convidar TODOS (TODOS mesmo!) a participar da ADEALQ.

Contribuam, tornem-se Sócios Mantenedores e, mais que isso - Dêem ideias, cobrem atitudes, escrevam no BLOG, cadastrem suas empresas, anunciem suas vagas venham trabalhar de voluntários nas atividades. Enfim - VIVA a Associação !!!

Como diria o Tal JFK- "Não perguntem o que o País pode fazer por vocês, perguntem o que vocês podem fazer pelo País”

Forte Abraço, Saudações Esalqueanas - Espero ver TODOS vocês por aqui!

Para tornar-se Sócio Mantenedor AGORA clique aqui

André Malzoni dos Santos Dias (RG F90) Eng Agrônomo, Consultor e Empresário, Ex Mourante da Republica Gato Preto, "aprendeu" a jogar Rugby na ESALQ...

PUBLIQUE NO BLOG!